Energias Renováveis e Biotecnologia
- Álvaro de Oliveira
- 2 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

A corrida mundial por fontes de energias renováveis aumenta a cada dia, o mundo inteiro está inteiramente inclinado a investir cada vez mais na nova "tecnologia verde".
O aquecimento global e outros problemas climáticos causaram um grande impacto sócio-comportamental no mundo inteiro nas duas décadas passadas. E isso impulsionou avanços tecnológicos muito importantes, com o intuito de "Impulsionar a vida" e passar a fazer o uso de calor, ar e outros meios para a produção de energia elétrica.
Um dos melhores exemplos que se pode usar para exemplificar essa preocupação são os investimentos e o aumento da produção dessa nova energia no ano passado (2015). Para se ter uma ideia, cerca de 147 novos Gigawatts foram produzidos ano passado e esse é o maior acréscimo em um ano, essa carga é maior que toda a energia produzida pelo continente africano inteiro. E ainda em 2015 o investimento em mundial em energia renovável foi no valor de aproximadamente R$ 1 Trilhão. Os investimentos em outras energias como a queima de carvão e energia a gás, somados não deu nem metade desse valor.
Mas o mais surpreendente nisso tudo é que os países em desenvolvimento mostraram um número muito maior em investimento na área das energias que os próprios países desenvolvidos. Uma diferença de quase R$ 100 bilhões, pela primeira vez isso aconteceu.
E para a população comum este avanço foi de grande interesse, pois o número de empregos gerados só ano passado ultrapassou 8,1 milhões sendo que o setor na energia solar foi o que mais empregou com 2,8 milhões de novos postos de trabalho.
A Biotecnologia nesse século XXI já tem a mesma importância que a Física e a Química tiveram no século passado e está proporcionando grandes avanços não só tecnológicos, mas avanços profissionais e sociais. Mesmo que em um processo gradual as pessoas no mundo inteiro estão cada vez se conscientizando a respeito dos cuidados que se deve tomar quando o assunto é sustentabilidade e preservação ambiental.
É sempre bom estar atento(a) as oportunidades nessa área de trabalho, pois com a recente necessidade de expandir cada vez mais o mercado biotecnológico, a procura por profissionais especializados em qualquer área da biotecnologia vai crescer deliberadamente e isso pode abrir muitas portas e oportunidades incríveis.
Logo será postado aqui no site o livro "A Quarta Revolução Industrial" escrito pelo próprio CEO Fundador da Fênix & CIA e nesse livro ele vai abordar várias especializações para profissionais que se interessam pela área da Biotecnologia e como se preparar para as grandes mudanças econômicas que o mundo vai enfrentar. E se você se interessa e quer se antecipar para aproveitar melhor as oportunidades fique atento, pois o livro será lançado em 25/07/2016.
Comentarios