top of page

A Crise Econômica brasileira se torna um enorme espaço de oportunidades.

  • Foto do escritor: Álvaro de Oliveira
    Álvaro de Oliveira
  • 9 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura


É claro para todo mundo que o Brasil vive momentos difíceis, muitas pessoas andam perdendo seus empregos, o cenário é incerto para empreendedores e pequenos empresários. Mas em meio ao caos um novo tipo de comércio vem caminhando a passos largos no Brasil.


Na grande crise de 2008, os Estados Unidos entraram numa recessão muito grande em que várias empresas estavam passando por um cenário de incerteza e instabilidade muito grande e foi durante esse período de incerteza que empresas completamente inovadoras conquistaram e se consolidaram no mercado.


As chamadas startups (empresas que iniciam suas atividades com custo muito baixo e que rapidamente conseguem um lucro muito alto) tomaram conta do cenário comercial americano. O melhor exemplo é a empresa de transporte Uber, hoje avaliada em US$ 40 bilhões sem ter um carro se quer ou a própria AirBnb avaliada em US$ 30 bilhões sem ter nenhum imóvel. Essas empresas que tem o custo baixíssimo e gera uma alta lucratividade são ótimos exemplos de StartUps. E aqui no Brasil o cenário caótico de uma crise político_econômica faz com que agora seja a nossa vez de fazer essa transformação no cenário comercial brasileiro. E se engana quem pensa que aqui as coisas são diferentes, o brasileiro Eduardo L'Hotellier teve a brilhante ideia de criar uma plataforma online onde ele recrutava diversas diaristas, carpinteiros e pintores e fez uma espécie de mercado livre de serviços gerais. Hoje são mais de 130 000 profissionais cadastrados e mais 1 milhão de clientes por mês.


Hoje nós somos a quinta maior economia digital do mundo, o país que tem o índice mais alto de celulares por pessoa e cerca de 120 Milhões de pessoas conectadas a internet todos os dias. Os Brasileiros estão começando cada vez mais ao comércio digital, ainda há uma pequena desconfiança sobre o comércio digital, mas tudo caminha para que logo todos estejam completamente conectados.


E é neste cenário que os jovens empreendedores tem que começar a ficar atentos, a internet oferece uma infinidade de oportunidades, vários investidores e empreendedores estão usando e abusando da internet e ganhando muito dinheiro, oferecendo produtos e serviços de ótima qualidade e muitas vezes com o preço muito mais acessível que nas empresas e comércios físicos.


Quem estiver conectado trabalhando e sabendo montar um plano de negócios de qualidade poderá se deparar com uma oportunidade incrível, pois a crise não para de movimentar o mercado online, muito pelo contrário nos últimos dois anos o mercado digital brasileiro apresentou um crescimento absurdo tanto que como já dito neste artigo, hoje somos a quinta maior economia digital do mundo.


Aprenda a se aproveitar desse processo de transição que o mundo está passando, em que cada dia mais o mundo real e o digital estão se tornando um só. Você pode fazer a diferença.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Álvaro de Oliveira, CEO Fundador

Nossos Parceiros:

bottom of page